domingo, 19 de agosto de 2007

Movimento de Arte Fantástica

Este blog poderá ser o início de um Movimento de Arte Fantástica, ou como eu a considero, A Grande Arte.

A arte fantástica é constituída por diversas abordagens artísticas, tendo todas elas em comum, o facto de serem figurativas e de mostrarem fantasia, tanto na sua composição artística, como na transmissão da sua mensagem, representação ou ideia.

O surreal, o visionário, o simbólico, o onírico, o absurdo, o irracional, o tabu, o místico, o metamórfico e o metafísico entre outras formas de pensamento, fazem parte desta Grande Arte intemporal, que provoca e faz pensar.

Não procuro um movimento com características de uma associação, cooperativa, clube ou grupo.
Penso num movimento (sem movimento), movido unicamente pelo interesse artístico independentemente de estilos, convicções políticas, culturais ou outras e sem qualquer estrutura orgânica. Semelhante ao que acontece na formação de um ser, em que cada célula independente de qualquer comando, sabe perfeitamente o que tem que fazer nesse organismo, diferenciando-se em células do cabelo, ossos, sangue ou unhas e por aí fora.

O objectivo deste blog é, a promoção da Arte Fantástica junto do público em geral, dos coleccionadores, das galerias, dos críticos e incentivar outros artistas a criarem também eles, arte visual fantástica.

Sei que é utópico, mas afinal o que é a arte fantástica?



Aos artistas aqui representados, agradeço que me informem se estão ou não interessados em partilhar este blog.